quinta-feira, 15 de março de 2007

Algumas imagens...

O Nosso Carnaval 2007







quarta-feira, 14 de março de 2007

Breve Historial

No dia 7 de Junho de 1996, nasce o Grupo de Teatro da Casa do Povo da Longra, o elenco inicial contava com um numeroso nipe de elementos, a sua primeira acção levada a cabo logo teve desempeho relevante na vida comunitária, tal como ficara previsto, prestando-se à organização das 1ªas Marchas de S. Tiago na festa da paróquia em Julho de 1996.
Após essa actuação e volvido o tempo de necessários ensaios, em Dezembro do mesmo ano o Grupo de Teatro da Associação da Casa do Povo da Longra fez a sua estreia, tendo essa aparição pública incidido num espectáculo constante de pequenas peças, sem títúlos, e sketch humorísticos, com um enorme sucesso.
Ganho alento, teve como primeiro fundo de maneio com participaçao nos Cantares de Reis, em Felgueiras, este grupo de teatro aventurou-se de seguida à organização de um cortejo de carnaval, realizado em Fevereiro imediato o Corso Carnavalesco da Longra, corso este que ao longo dos anos, em conjunto com as juntas de fregueisa que compõem a Vila da Longra, têm ganho mérito, sendo no momento o Carnaval mais partipipativo no concelho, contando com cerca de 7 mil pessoas a assistirem ao mesmo.
( continua)