quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Noite das Bruxas foi mais uma Vez Sucesso na Longra




Mais uma vez o auditório da Casa do Povo da Longra, foi pequeno para a realização da 6.º Noite de Bruxas, comemoração esta que teve o seu inicío no ano de 2001, implantada pelo Grupo de Teatro da Casa do Povo da Longra, uma iniciativa que tinha como finalidade a angariação de fundos para fazer faces a algumas despesas, esta começava com um desfile pela freguesia, na qual as bruxas ofereciam guloseimas a troco de um donativo, conseguindo alcançar na altura, a quantia de 27 mil escudos ( ainda existiam o $$).
Como agradecimento este, resolveu nos anos seguintes comemorar de formas diferentes e foi assim implantada a já tradicional Sopa das Bruxas, confeccionada em panela de três pernas, e ao longo dos outros anos começou a atribuição de prémios com um desfil de bruxos.

Este ano pela primeira vez foi da responsabilidade da Direcção da Casa do Povo, que contou com a habitual sopa das Bruxas, regada pelo bom vinho da terra e servidos alguns doces tradicionais, entre os quais, aletria e pão-de-ló.


Saboreada a deliciosa sopa foi a vez de iniciar o espectaculo que contou com a participação de vários grupos de danças, com coreografias para todos os gostos, onde pela primeira vez e somente com dois ensaios o Grupo de Danças da Casa do Povo da Longra, conseguiu mostrar que já tem garra e vontade para espectaculos futuros, seguindo se o tradicional desfil de bruxas para a eleição da melhor bruxa da noite.



O espectaculo foi terminado com a entrega dos prémios ás três melhores Bruxas.

1º prémio um telemovel; 2º prémio um Mp3 e o 3º prémio uma pen-drive e ainda o sorteio de rifa premiada que deu direito uma bicicleta.



Uma noite que ficará marcada como mais um das excelentes actuaçoes da Casa do Povo.

0 comentários: